17 de outubro de 2009

Cinema e Literatura na Formação Humana no Terceiro Encontro de Ciência e Tecnologia!

Saudações a todos os visitantes do blog!!

O objetivo desta postagem é enfatizar a importância da pesquisa e da extensão dentro da academia. Nos dias 7, 8 e 9 de outubro a equipe do projeto Cinema e Literatura na Formação Humana esteve em Maringá, no Terceiro Encontro de Ciência e Tecnologia promovido pela Seti, que teve como finalidade dar espaço aos projetos de mostrar seus feitos e objetivos.

O encontro contou com a presença das principais universidades de todo o Paraná e foi muito útil, no sentido de propiciar trocas de experiências entre professores, pesquisadores, acadêmicos e a comunidade em geral.

São nesses encontros que percebemos, cada vez mais, que a função da universidade não é mais produzir conhecimento apenas para uma pequena parcela da população que tem acesso a ela, e sim, gerar saberes para a sociedade como um todo.

Amanda.

1 comentários:

Bruno Scuissiatto disse...

Acreditar nas licenciaturas é um dos caminhos do USF. Nós bolsistas e profissionais partipantes temos a convicção que o investimento nas licenciaturas é o roteiro de um filme com um final aberto, para todas as possibilidades criadas com as experiências e conhecimentos adquiridos.

Abraços.