12 de outubro de 2009

Projeto Literatura e Cinema em evento uruguaio


Aconteceu, de 5 a 9 de outubro, na Universidad de La República, em Montevideo, no Uruguai, o X Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria - Extenso 2009 (http://www.extension.edu.uy/extenso/inicio), evento cujo objetivo era reunir e difundir as experiências de programas de extensão universitária de toda a América Latina. O tema desta edição era "Extensión y Sociedad" e tinha como foco central destacar não apenas a importância acadêmica e educacional dos projetos de extensão universitária, mas, também, as profundas influências que os mesmos têm no contexto social, oferecendo oportunidades, conhecimento, desenvolvimento e difundindo o saber construído no ambiente universitário.
O Projeto Literatura e Cinema na Formação Humana contou com a participação das docentes Silvana Oliveira e Rosana Apolonia Harmuch, que apresentaram sua comunicação no dia 6 de outubro, no Espacio Cultural de Extensión Universitaria.



Na sessão de perguntas e respostas que se seguiu à apresentação, o projeto despertou o interesse de representantes uruguaios e também de outras universidades latinoamericanas e brasileiras.
Nossa participação nesse importante congresso também nos trouxe a oportunidade de travar conhecimento com os mais destacados projetos de extensão atualmente em desenvolvimento na América do Sul, além de nos colocar em contato com uma ampla oferta de palestras, conferências e atividades oferecidas por profissionais de renome mundial.
Tudo isso contribuiu, é claro, para nosso aprimoramento como docentes e como participantes de um projeto que tem como meta levar à comunidade em geral e aos jovens, em particular, novas visões sobre o cinema e a literatura.

Publicado por: Rosana Harmuch

3 comentários:

Ana Carla Bellon disse...

Maravilloso... tenho certeza que todos nós, membros do projeto, ficamos gratos e muito satisfeitos pela dedicação e carinho!!! Abraços a los hermanos

Unknown disse...

Muito legal mesmo poder divulgar o projeto em terras estrangeiras!!!
Abraços

{kali}_M.Maquiavel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.