7 de abril de 2010

CINE ARTE

      O projeto Cine Arte, realizado pelo Jornal da Manhã, acontece em Ponta Grossa aos sábados, previamente divulgados, às 17h, conta com debates realizados com convidados após a exibição de filmes nacionais, além de apresentações musicais antes do início dessas.

      Neste ano a seleção de filmes foi dividida mensalmente, assim a cada mês dois filmes de conhecidos diretores brasileiros são exibidos.

         Para o mês de abril os filmes escolhidos são de Bruno Barreto ( Dona Flor e seus dois maridos e Gabriela Cravo e Canela), vale a pena prestigiar mais essa opção cultural na cidade.

       Maiores informações, http://www.jmnews.com.br/ no link Cine Arte.

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS
Data de exibição: 10/04
Ano: 1976
Duração: 110 minutos
Sinopse: Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.

GABRIELA, CRAVO E CANELA
Data de exibição: 24/04
Ano: 1984
Duração: 94 minutos
Sinopse: Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga), uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib (Marcello Mastroianni), dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo presentes.

       Além disso, a prefeitura municipal de Ponta Grossa disponibiliza em seu site a agenda cultural da cidade toda a semana, e só seguir o link e ficar a par das atividades culturais ponta-grossensses: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/agendacultural.

      Em breve traremos novidades acerca das ações do projeto em São Mateus do Sul, acompanhem também o nosso twitter @literaturaecine.

    Katrym


0 comentários: