9 de maio de 2010

Um On The Road brasileiro

Walter Salles dirige a adaptação de On The Road para o cinema



O
diretor brasileiro Walter Salles iniciou a pré-produção do filme On The Road, uma adaptação do romance homônimo do ícone da literatura beatnik, Jack Kerouac.

A co-produção de Brasil, França, Estados Unidos e Inglaterra tem o projeto assinado por Salles e Francis Coppola, que adquiriu os direitos do livro há três décadas. O gasto em torno da produção deve ficar na proximidade dos U$ 25 milhões.


Segundo o portal Variety, na origem de
On The Road, Salles viajou pelos EUA, seguindo os passos de Kerouac, e reuniu material para um documentário, "Em Busca de On The Road, que é um trabalho em realização. Salles apresentou uma hora de imagens com entrevistas com poetas beats e personagens do livro no Festival de San Francisco, onde o cineasta recebeu o Prêmio de Direção do Fundador.

Na produção de
On The Road o diretor vai utilizar o staff criativo do seu filme anterior Diários de Motocicleta, que também foi rodada no sistema de co-produção entre vários países, inclusive Cuba.

Dentro da filmografia do diretor se destacam –
Terra Estrangeira(1995), Central do Brasil (1998), Abril Despedaçado (2001), Diários de Motocicleta (2004) e Linha de Passe (2008).

Resta saber se
On The Road terá a presença da qualidade inerente às produções cinematográficas anteriores de Walter Salles. O apontamento do trabalho do diretor nos permite acreditar que sim.


Bruno Scuissiatto



0 comentários: