16 de dezembro de 2009

Indicações ao Globo de Ouro de 2010


Nesta última terça-feira, 15 de dezembro, foram divulgados os indicados ao Golden Globe Awards (Globo de Ouro) de 2010. O evento, que no próximo ano completará sua 67°edição entrega seus prêmios a quem considera (a partir de votos de jornalistas e profissionais da área) os melhores profissinais ou expressões do cinema e da televisão. Os vencedores, geralmente são os cotados a receber o Oscar, ainda considerado o maior prêmio para o cinema.
As categorias premiadas no cinema são: drama, musical ou comédia, animação, filme estrangeiro, diretor, roteiro, música original, trilha sonora, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante. Para a televisão as categorias premiadas são: série (drama), série (musical ou comédia, ator de série, atriz de série, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, minissérie ou telefilme, ator e atriz de minissérie ou telefilme.
A grande promessa é o filme Amor sem Escalas do diretor Jason Reitman, que concorre a seis indicações. Tarantino, concorre ao prêmio de melhor diretor com Bastardos Inglórios, que disputa também como melhor drama e roteiro. Clint Eastwood, que recentemente foi condecorado pelo presidente francês com o título da Legião da Honra Francesa, concorre como melhor diretor por Invictus.
Os dois filmes assistidos pela equipe do Projeto Literatura e Cinema na Formação Humana e pelos alunos de São Matheus do Sul no cinema em Ponta Grossa como premição do Festival de Cinema e Literatura realizado no Colégio Duque de Caxias, concorrem ao Globo de Ouro. Up - Altas Aventuras, concorre ao prêmio de melhor animação e trilha sonora. Distrito 9, de Neill Blomkamp e Terri Tatchell concorre ao melhor roteiro.
Agora é só aguardar aos resultados, que serão divulgados no dia 17 de janeiro.




Amanda.

2 comentários:

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Scuissiatto disse...

Tanto "Up" como "Distrito 9" são favoritos nas suas respectivas categorias. Vamos ver o que acontece!