5 de setembro de 2010

"El pozo"

Três enterros de Melquiades Estrada, Babel, 21 gramas e Amores Brutos são algumas das reconhecidas e premiadas produções do roteirista e diretor mexicano Guillermo Arriga. O cineasta, que possui formação em História e em Ciências da Comunicação, atua também no campo da Literatura. Publicou Esquadrão Guilhotina, O búfalo da Noite e Um doce cheiro da Morte.


Em suas obras Arriaga diz se preocupar com uma perspectiva contemporânea da história e demonstra uma fascinação pela morte e pela banalização da violência. Para ele, tudo o que escreve é Literatura, independentemente de a produção ser classificada como roteiros ou romances.
Sua mais nova obra foi apresentada no 67 Festival Internacional de Veneza, que está acontecendo este mês. Com “El pozo”, Guillermo iniciou na produção de Curta-Metragens, a convite de uma emissora mexicana para comemorar os 200 anos da Independência e os 100 anos da Revolução Mexicana. A produção, com duração de 8 minutos, conta a história de um avô que assiste a morte de seu neto em um poço.
O intuito do curta é mostrar a Revolução Mexicana pelo viés dos aparentemente anônimos e das vítimas sem voz. Vale conferir!

Amanda

0 comentários: