18 de dezembro de 2008

O evento cultural do ano

Gente,

Essa semana tivemos mais um motivo para nos orgulharmos da UEPG. As vezes não nos damos conta de quantas coisas legais acontecem por aqui.

Uma pesquisa realizada pela Aplicef entre 15 e 30 de novembro em Ponta Grossa apontou o FENATA como "o evento cultural do ano". Não podia ser diferente, visto que a primera edição do evento aconteceu em 1973 e, esse ano, tivemos o 36º FENATA.

Além disso, o evento conta com mais de 650 grupos de teatro de todo o país, que movimentam a cidade no mês de novembro trazendo peças de várias categorias, com apresentações em teatro, nas ruas, em hospitais e escolas, promovendo um debate sobre o papel das artes cênicas e formando um público para o teatro (que vai desde as crianças até a terceira idade).

Dessa forma, podemos bem entender a proporção do evento e a justificativa para esta premiação. No próximo ano será o FUC? A UEPG tem sim muitas coisas boas!

Confiram a notícia da premiação e a página do FENATA:

http://www.tibagi.uepg.br/uepgnoticias/noticia.asp?Page=6002
http://www.uepg.br/fenata/

Angelis

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é algo que desperta orgulho... o FENATA sempre apresenta ótimas peças.

Bruno Scuissiatto disse...

O FENATA mereceu ser aclamado como evento cultural do ano. Depois de dois anos acompanhando as peças do festival, percebo um aumento na qualidade dos espetáculos. E também vejo que o festival leva a arte para todos pessoas fora do ambiente de um teatro. Em novembro Ponta Grossa respira teatro, isso é muito bom. Vida longa ao FENATA!