16 de novembro de 2010

1º CONCURSO CULTURAL VAMOS LER

A equipe Literatura e Cinema na Formação Humana participa como comissão julgadora do 1º CONCURSO CULTURAL VAMOS LER, promovido pelo Jornal da Manhã através do projeto cultural Vamos Ler que aproxima as escolas do jornal impresso através de atividades com alunos e professores.

O concurso pretende valorizar o trabalho desenvolvido por alunos e educadores utilizando o jornal dentro e fora da sala de aula, para promoção da leitura, cultura e cidadania, conforme consta em seu regulamento.

Os professores podiam se inscrever com relatos de experiência da utilização do jornal em sala de aula, e os alunos com textos com a temática “meio ambiente”, no intuito de demontrar como o acesso deles à informação colabora no modo de escrever.

A responsável pelo projeto Vamos Ler, Talita Moretto, esteve conosco no I Dia da Cultura Sem Fronteiras em São Mateus do Sul, ministrando uma oficina destinada aos professores “CINEMA E INFORMAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA” , cuja participação da comunidade local foi significativa.

Os classificados para votação pública estarão disponíveis entre os dias 20 e 28 de novembro, com a premiação final acontecendo no dia 30 de novembro de 2010. O projeto Literatura  e Cinema na Formação Humana sente-se honrado diante da responsabilidade de participar como comissão julgadora.

Em breve teremos mais informações acerca de outras atividades em conjunto com outros projetos culturais e educacionais em que o grupo está envolvido.

0 comentários: