11 de novembro de 2010

O mesmo amor, a mesma a chuva

 

  Jorge (Ricardo Darín) é um talentoso escritor de contos que sente-semesmo-amor-mesma-chuva-poster01 temeroso em entrar de cabeça no meio literário então, que limita-se a publicar seus trabalhos em uma revista na qual possui vários amigos. Em um dia chuvoso ele vê pela primeira vez Laura (Soledad Villamil), e mais tarde a reencontra em uma apresentação de um curta metragem baseado em um de seus contos, em que ela faz o papel principal.

   Eles iniciam um relacionamento que que dura pouco mais de uma ano, por culpa da infidelidade de Jorge. O enredo se passa durante mais de 20 anos, relatando outras histórias além dos protagonistas.

   O filme também ressalta o cenário político argentino, da guerra das Malvinas ao governo de Carlos Menem, narrando a relação dos personagens com as mudanças políticas.

   O diretor Juan José Campanella (que em 2008 ganharia o oscar com o mesmo casal de protagonistas com “O segredo dos seus olhos”) conduz um roteiro que nos mostra uma história corriqueira e plausível, mas que, ou talvez por isso mesmo nos toca e emociona.

Kleber Bordinhão

 

0 comentários: