1 de fevereiro de 2010

Amor sem escalas

up-in-the-air-movie

          Não sei deixe enganar pelo nome dado no Brasil ao novo filme de Jaison Reitman “ Up in the air” (Estados Unidos, 2009). A infeliz escolha de “Amor sem escalas” tem impedido muita gente de assistir o longa, por acharem que se trata de uma simples comédia romântica, e por outro lado,tem decepcionado também àqueles que “compraram” o filme como sendo a mais nova aposta de George Clooney nesse rentável gênero.

         O Jason Reitman é conhecido por dirigir filmes alternativos, como “Obrigado por fumar” e “Juno”, fato que tambem serviu para rotular e criar instântaneamente expectativa e ojeriza.

          Ryan Bingham (George Cloooney) é  um alto funcionário de uma empresa de recursos humanos responsável pela não grata tarefa de despedir os funcionários de outras empresas. Função que teve crescimento assustador durante a última crise fianceira mundial. Passa a maior parte de seu tempo em aviões e aeroportos e desenvolveu uma filosofia sobre os prós de manter  se afastado de relações muito próximas à outras pessoas.

          Apesar dos clichês, o filme tem bom roteiro e interpretações firmes. Exibido recentemente no Festival de Toronto (Canadá), a produção recebeu algumas das melhores críticas deste ano e já está sendo citado como provável indicado ao Oscar 2010 em várias categorias. Há quem diga que é o Quem Quer Ser um Milionário? desde ano.

Kleber Bordinhão

0 comentários: