16 de agosto de 2010

Cabeça a Prêmio

Não é de hoje que o escritor Marçal Aquino, além de produzir literatura, apresenta uma estreita relação com o cinema. Aquino, na maioria das vezes, não foi apenas espectador da adaptação de suas obras para o formato de filmes. Ao contrário, participou ativamente como roteirista, como por exemplo, em Os matadores, O invasor e O Cheiro do ralo.
Seu mais recente escrito adaptado para o cinema foi Cabeça a Prêmio, mas desta vez com uma novidade. O ator Marco Ricca deixou de lado o papel de ator para atuar como diretor. E Marçal atuou como consultor, deixando a função de roteirista para Felipe Braga. Sobre tal fato o escritor disse que Felipe desrespeitou o livro, mas que isso é normal em qualquer interpretação e adaptação.
O filme, que representa a história de dois irmãos que se envolvem com atividade ilícitas no Mato Grosso do Sul tem estréia prevista para o dia 20 de agosto. Ricca elegeu para o elenco amigos, alegando a facilidade e um bom resultado quando se trabalha com pessoas conhecidas, de quem já se conhece a capacidade e a forma de atuar. Entre eles então: Fúlvio Stefaninni, Otávio Miller, Alice Braga, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis e Ana Braga.
Se a produção seguir o resultado das últimas realizações, tanto de Aquino como de Ricca, vale a pena esperar e conferir.

Amanda

0 comentários: