10 de agosto de 2010

clip_image002 clip_image004 image

I CONCURSO  DE FANTASIAS “CULTURA SEM FRONTEIRAS”

Projeto Literatura e Cinema na Formação Humana

Universidade sem Fronteiras

REGULAMENTO

1. O Concurso destina-se a todas as pessoas interessadas e cada concorrente terá direito a participar com apenas uma fantasia, que deverá ser relacionada a personagens da literatura ou do cinema.

2. Por personagem de cinema e de literatura, entenda-se personagem ficcional que figure em produção cinematográfica e em literária de qualquer nacionalidade.

3. O candidato deverá se apresentar aos organizadores (devidamente identificados) do I Dia da Cultura Sem Fronteiras, a ser realizado dia 11 de setembro de 2010, na tenda principal do evento, instalada na Praça do Carvalho (próximo à prefeitura), entre 9h e 14h.

4. Ao apresentar-se já caracterizado, o concorrente deverá se deixar fotografar para posterior exposição de sua imagem para avaliação do público e dos jurados previamente contatados para o julgamento da melhor caracterização.

5. O concurso   tem a finalidade de estimular a criatividade local e o interesse pela literatura e pelo cinema, e é destinado  a todos os interessados naturais e residentes em São Mateus do Sul.

6. O julgamento da melhor caracterização de personagem de literatura e de cinema será realizado por meio de consulta ao público presente no DIA DA CULTURA SEM FRONTEIRAS que votará, por meio de fichas avaliativas distribuídas pela Comissão Organizadora, às 16h.

7. O resultado será divulgado na imprensa, na Internet e no dia 11 de setembro de 2010, I DIA DA CULTURA SEM FRONTEIRAS, às 18h.

8. Os endereços para divulgação na internet são:

http://www.transtornando.blogspot.com e twitter.com/literaturaecine;

9. As fantasias não poderão:

(a)  causar danos materiais e/ou danos morais a terceiros;

(b) constituir  ofensa à liberdade de crença;

(c)  revestir-se de conteúdo que implique  discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ou regional;

(d) implicar  violação de norma legal;

(e) ter a  intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;

(g) fazer propaganda eleitoral ou divulgar  opinião favorável ou contrária  partido político;

10.  Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições necessárias;

11. A avaliação das fantasias será realizada com base nos seguintes  critérios:

a) originalidade;

b) imaginação e criatividade;

c) apuro estético.

12. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail: literaturaecinemausf@gmail.com;

13. A comissão terá o direito:

a)  de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interromper ou cancelar o Concurso, se necessário for, por meio de comunicação em página do sítio. Se os participantes inscritos  não concordarem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.  

b) de deixar de outorgar premiações, todas ou algumas, inclusive as menções honrosas,  caso  a  Comissão Julgadora julgue necessário:

14. Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

15. A premiação:

1º lugar – 2 (dois) livros e 1 (um) DVD;

2º lugar – 1 (um) DVD e 1 (um) livro;

3º lugar – 1 (um) livro.

Obs: Poderá haver menção honrosa.

Divulgue-se.

0 comentários: